Home » Esportes » Palmeiras vence o Grêmio com gol contra

Palmeiras vence o Grêmio com gol contra

Com a cabeça na Libertadores, Cuca e Renato Gaúcho apostam Em duelo com times “alternativos”, e Verdão leva a melhor no Pacaembu: 1 a 0; foco, agora, são os confrontos pelas oitavas do torneio sul-americano.

000jogo

Palmeiras e Grêmio já haviam anunciado que o duelo deste sábado, no Pacaembu, ficaria em segundo plano diante dos confrontos de ambos pelas oitavas de final da Libertadores, no meio de semana. E cumpriram a expectativa. Com formações reservas, fizeram um jogo corrido, mas longe do que duas das melhores equipes do Campeonato Brasileiro poderiam mostrar. O 1 a 0 a favor dos paulistas acabou decidido em um gol contra, marcado pelo volante Machado.

Melhor para os comandados de Cuca, que chegaram ao quarto triunfo consecutivo no Brasileirão e colaram justamente no time de Renato Gaúcho. O Verdão foi à terceira posição na tabela, com 19 pontos, três atrás do Tricolor gaúcho, que conheceu a segunda derrota seguida – havia perdido para o líder Corinthians na rodada anterior.

Os times se preparam, agora, para seus compromissos pelo torneio sul-americano. O Grêmio entra em campo primeiro: na terça, encara o Godoy Cruz, às 19h15, na Argentina. Na quarta, será a vez do Palmeiras, que visita o Barcelona de Guayaquil, no Equador, às 21h45. Os horários são de Brasília.

Pelo Brasileirão, ambos jogarão no domingo (9). Os paulistas vão até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto os gaúchos abrem as portas da sua arena para o jogo com o Avaí.

O jogo

Com formações alternativas, palmeirenses e gremistas fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, especialmente no caso do Tricolor gaúcho, que dependia basicamente dos contragolpes. Os lançamentos para Fernandinho e Bolaños apostarem corrida com os zagueiros do Verdão eram a alternativa possível. Já o time de Cuca encontrou uma defesa bem fechada, o que contribuiu para a partida ficar amarrada – foram apenas 25 minutos de bola rolando, segundo o scout da TV Globo. A melhor chance, Michel Bastos desperdiçou com um arremate fraco, após boa trama entre Keno, Zé Roberto e Erik.

 No segundo tempo, o confronto melhorou bastante. O Grêmio quase marcou aos 9, quando Kaio cruzou, a bola desviou em Zé Roberto e só não entrou porque Egídio tirou em cima da linha. Os anfitriões chegavam principalmente pelas pontas e poderiam ter marcado com Borja e Erik. Mas o lance que definiu o placar veio de uma bobeira da defesa gaúcha. Raphael Veiga, que entrara no lugar de Michel Bastos, cruzou para trás. O volante Machado tentou cortar de carrinho e mandou contra o próprio gol – a bola ainda desviou no zagueiro Bressan e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Léo.
Fonte: Globo.com

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow