Home » Esportes » Juazeirense goleia e está próxima de fazer história no futebol baiano

Juazeirense goleia e está próxima de fazer história no futebol baiano

A Juazeirense está próxima fazer história para o futebol baiano, e pode ser o primeiro time baiano a disputar a Série C, vindo da divisão anterior. O clube da cidade de Juazeiro, não tomou conhecimento do tradicional América de Natal na tarde deste sábado(05/08), no Estádio Adauto Moraes (em Juazeiro) e aplicou uma goleada de 3 a 0 em jogo válido pelas quartas-de-final da Série D.

 O jogo começou morno, e com poucas oportunidades. Mas, com o passar do tempo, a Juazeirense foi começando a administrar a partida, causando perigos ao goleiro Fred, do América com chutes de média e longa distância. Na falta do meia Nem, a bola atingiu a trave da meta do time potiguar.

No começo do segundo tempo, o América tentou esboçar uma reação, mas aos 15 minutos do segundo tempo, Salatiel tentou a curta distância, o goleiro Fred rebateu e a bola sobrou limpa para Alex abrir o placar. Do primeiro gol do Juazeirense em diante, o clube baiano se tornou dono da partida, o time do norte da Bahia chegou ao segundo gol cinco minutos depois, após uma assistência de bicicleta de Alex, autor do primeiro gol, com a conclusão em gol do meia Nen, que fez o segundo.

Após o segundo gol do Juazeirense, o time do América insistia nas bolas alçadas na grande área, até que após uma boa jogada de Juninho Tardelli, irmão do ex-atacante do Atlético Mineiro, Diego Tardelli, lançou para para Raylan que tentou de primeira, a bola foi rebatida, e a bola sobrou para o centro-avante Salatiel, que não perdoou e marcou o terceiro gol do clube baiano.

Agora, o América-RN, tem uma missão difícil em Natal, na Arena das Dunas, no próximo domingo (13) que é reverter a grande vantagem construída pela Juazeirense. O time potiguar precisa fazer 4 gols de vantagens para garantir o acesso para a Série C, que significa a redenção do América, que chegou a participar de uma edição da série A em 2007.

Juazeirense precisou de apenas um tempo para abrir grande vantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, consequentemente na Série C da próxima temporada. Após um primeiro tempo movimentado, mas sem bola na rede, Cancão voltou mais concentrado e conseguiu converter em gols o domínio na partida, vencendo o América-RN, por 3 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da competição.

Juazeirense goleia e abre vantagem na luta pelo acesso (Foto: Agência CH)

Juazeirense goleia e abre vantagem na luta pelo acesso (Foto: Agência CH)

GRANDE TRABALHO
A campanha da Juazeirense surpreende a muitos, mas não os que conhecem o trabalho do competente Carlos Rabello. O experiente treinador é sem sombra de dúvida o grande responsável pelo time ter chego tão longe na competição.

Com uma carreira sólida e bons trabalhos no interior de São Paulo, entre outros, Rabello trouxe gana e disciplina tática a equipe.

BALANÇOU O TRAVESSÃO
O jogo começou movimentado com ambos os times buscando o gol, mas de forma um pouco desorganizada.

Procurando ser mais incisivo, embalado pela torcida, o Juazeirense quase abriu o placar aos 22 minutos, depois que o zagueiro Dão atingiu o adversário, após erguer muito a perna para tentar cortar.

Na cobrança da falta, Juninho Tardelli bateu no capricho, explodindo a bola no travessão. Cinco minutos depois, o meia bateu escanteio com o mesmo primor, Salatiel cabeceou e na pequena área Emílio desperdiçou.

AVASSALADOR
Se na primeira etapa o Cancão parou na marcação, no goleiro adversário e no travessão, no segundo nada pode segurar o ímpeto dos baianos. Aos 15, Salatiel se movimentou bem dentro área, recebeu e bateu forte. Fred salvou, mas no rebote viu Alex Sandro empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 .

Aos 20, Alex Sandro inovou, cruzando de bicicleta. Atento, Nen foi mais ágil que a defesa do Mecão e bateu forte, marcando o segundo, 2 a 0. Aos 40, o Cancão jogou areia no caixão do América-RN. Rayllan que havia entrado a pouco bateu, Fred defendeu, e outra vez no rebote, o Cancão marcou, 3 a 0. Dessa vez, Salatiel foi o nome do gol.

PRÓXIMO JOGO
Os clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), quando o América-RN recebe o Juazeirense pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.


FICHA TÉCNICA

Juazeirense x América-RN

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Árbitro: Emerson de Almeida (SP)

Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (SP)

Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa (SP)

Juazeirense: Tigre, Capone, Emílio, Sílvio, Deca, Waguinho, Junior Gaúcho, Nen, Juninho Tardelli, Alex (Rayllan) e Salatiel

América-RN: Fred, Marcos Junior, Dão, Paulão, Danilo Silva, Róbson, Sidney (Richardson), Jonatas e Cascata (Guilherme), Uenderson e Tadeu (Jean Silva)

Fonte: torcedores.com / futebolinterior.com.br

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow