Home » Notícias » Casal de prefeitos suspeito de desvio de verbas no Sul da Bahia se apresenta à polícia

Casal de prefeitos suspeito de desvio de verbas no Sul da Bahia se apresenta à polícia

Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, ambos do PSD, se apresentaram em Porto Seguro
operacao_fraternos_2_pf_como_funcionava_esquema_em_prefeituras

casal de prefeitos Robério Oliveira, de Eunapólis, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, ambos do PSD, se apresentou à sede da Polícia Federal, em Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (8). Eles estão sendo ouvidos pelos delegados que participam da Operação Fraternos, deflagrada nesta terça (7). Os dois chegaram acompanhados de advogados.

Robério e Cláudia são investigados por irregularidades cometidas nas prefeituras nos dois municípios. Além deles, também está sendo investigado o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia. Segundo a PF, cerca de R$ 200 milhões foram fraudados em contratos com as prefeituras. A PF chegou a pedir a prisão dos três prefeitos, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou.

O esquema começou em 2009 com fraudes em 33 licitações. Agnelo Santos, contra quem também havia mandado de condução coercitiva, se apresentou no final da tarde desta terça-feira na Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro e depois do depoimento foi liberado. Os três prefeitos foram afastados dos cargos e os vices devem assumir as prefeituras nos municípios.

Fonte: Correio da Bahia

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow