Home » Esportes » Do gol ao ataque: dicas técnicas indicam dois nomes por posição para a rodada #15

Do gol ao ataque: dicas técnicas indicam dois nomes por posição para a rodada #15

Ritmo frenético, cartoleiros! Mal acabou a rodada #14 e nossas atenções já estão 100% voltadas para a rodada #15. Assim que é bom! E o pensamento é sempre o mesmo: como mitar? Aqui, você confere duas dicas técnicas por posição – do goleiro ao atacante – que têm tudo para mandar bem. Confira e escale seu esquadrão! O mercado fecha nesta quarta-feira (25), às 17h30 (de Brasília). Lembrando que, desta vez, apenas oito partidas valerão pontos para o Cartola: os jogos Ceará x Bahia e Atlético-PR x Vasco foram adiados e não serão computados. Boa sorte!

okay_3

GOLEIROS

Cássio (Corinthians) – C$ 8.54

Cássio, do Corinthians (Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo)Cássio, do Corinthians (Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo)

Cássio, do Corinthians (Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo)

Viveu uma gangorra nas últimas duas rodadas: de melhor a pior. Agora tem novo desafio; novamente complicado – contra o Cruzeiro, que vem embalado. Porém, dentro de casa, Cássio costuma ir bem: quatro partidas e média de 6,68 pontos. É possível que Mano Menezes poupe jogadores importantes no ataque, como Thiago Neves e Barcos, o que pode ser bom para a defesa do Corinthians.

Adversário: Cruzeiro, na Arena Corinthians.

Diego Alves (Flamengo) – C$ 13.13

Diego Alves, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Diego Alves, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Diego Alves, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Diego Alves faz um bom campeonato e tem passado segurança ao Flamengo tanto como mandante, quanto como visitante. Das 17 defesas difíceis que já fez, nove foram fora de casa. Além disso, conquistou o SG em três dos cinco jogos longe do Maracanã. Por fim, só negativou uma vez no ano – esta como mandante.

Adversário: Santos, na Vila Belmiro.

LATERAIS

Éder Militão (São Paulo) – C$ 14.23

Éder Militão, do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Éder Militão, do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Éder Militão, do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

É visitante na rodada, mas o São Paulo é a equipe com melhor desempenho fora de casa neste Brasileiro. Além disso, Militão apresenta média praticamente idêntica dentro e longe de seus domínios: 6,83 a 6,80. Outro ponto que deve ser levado em consideração é o número de roubadas de bola: das 26 que soma, 20 foram quando atuou como visitante. Vale lembrar que Militão teve a sua venda ao Porto confirmada, mas ainda fará quatro partidas pelo Tricolor Paulista.

Adversário: Grêmio, na Arena do Grêmio.

Zeca (Internacional) – C$ 10.77

Zeca, do Inter (Foto: Diego Guichard)Zeca, do Inter (Foto: Diego Guichard)

Zeca, do Inter (Foto: Diego Guichard)

Três jogos como visitante e média de 6,93 pontos. Bom, não?! Em todas as partidas (dentro e fora de casa), pontuou com roubadas de bola, mas se destacou no quesito justamente fora dos domínios colorados: com 10 de 14. Para completar, o América-MG não vence há cinco rodadas – foram quatro derrotas e um empate.

Adversário: América-MG, no Independência.

ZAGUEIROS

Igor Rabello (Botafogo) – C$ 10.51

Igor Rabello, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Igor Rabello, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Igor Rabello, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo enfrenta a Chapecoense, equipe que ainda não venceu fora de casa neste Brasileiro e que tem um desfalque importante no ataque: Wellington Paulista. Dos sete confrontos que disputou longe da Arena Condá, a Chape só conseguiu marcar cinco vezes – o que é bom pensando no SG. O Alvinegro, por sua vez, ainda não perdeu como mandante (foram seis jogos) e foi “vazado” apenas quatro vezes.

Adversário: Chapecoense, no Engenhão.

Leonardo Silva (Atlético-MG) – C$ 9.88

Leonardo Silva, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)Leonardo Silva, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Leonardo Silva, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A aposta em Leonardo Silva se dá sobretudo ao favoritismo do Atlético-MG na rodadaO Paraná ainda não venceu fora de casa: acumula um empate e cinco derrotas, além de ter marcado apenas dois gols. A única partida que disputou como mandante neste Brasileiro, o zagueiro foi muito bem: 11,00 pontos.

Adversário: Paraná, no Independência.

MEIAS

Bruno Henrique (Palmeiras) – C$ 13.47

Bruno Henrique, do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)Bruno Henrique, do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Bruno Henrique, do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Vem de ótima rodada, quando fez dois gols e foi o maior pontuador da vez (20,50 pontos). O desafio, agora, é fora de casa, mas o Palmeiras enfrenta o Fluminense, que, ao lado de Vitória e Santos, é o terceiro pior mandante da competição. Bruno Henrique soma três gols, duas assistências e 34 RBs – média de quase três por partida.

Adversário: Fluminense, no Maracanã.

Cuéllar (Flamengo) – C$ 10.50

Cuéllar, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Cuéllar, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Cuéllar, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Tem um desafio difícil pela frente, é verdade, mas dois motivos principais nos levam a apostar em Cuéllar na rodada. O primeiro é o bom desempenho do Flamengo como visitante neste Brasileirão: já são seis jogos, três vitórias, apenas uma derrota e a segunda melhor campanha. E o segundo é especificamente em cima do colombiano:longe dos domínios rubro-negros, sua média é de 6,00 pontos por partida (enquanto como mandante é de 3,58).

Adversário: Santos, na Vila Belmiro.

ATACANTES

Neilton (Vitória) – C$ 11.99

Neilton, do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)Neilton, do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

Neilton, do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

Até aqui, Neilton apresenta ótimos números como mandante: quatro partidas, três gols e 9,80 pontos de média. Em casa, mesmo quando o Vitória não venceu, ele foi bem – sua pior pontuação foi 7,40 (por duas vezes) e sua maior 16,30. Já o Sport, adversário da vez, não vive bom momento: três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão – além de seis gols sofridos.

Adversário: Sport, no Barradão.

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – C$ 11.12

Ricardo Oliveira, do Atlético-MG (Foto: Atlético/Divulgação)Ricardo Oliveira, do Atlético-MG (Foto: Atlético/Divulgação)

Ricardo Oliveira, do Atlético-MG (Foto: Atlético/Divulgação)

Não foi bem nas últimas duas rodadas, mas tem grande chance de dar a volta por cima nesta quarta-feira, quando enfrenta o Paraná, no Independência. É justamente em casa onde o atacante costuma ir melhor – são seis jogos como mandante e média de 10,78 pontos; como visitante, são sete partidas e média de 4,16. Dos seis jogos em casa, negativou em apenas um e fez mais de 10,00 pontos em todos os outros. Por fim, o Paraná soma apenas um ponto dos 18 disputados longe de seus domínios.

Adversário: Paraná, no Independência.

JOGOS DA RODADA #15

Quarta-feira, 25/07
Fluminense x Palmeiras
Atlético-MG x Paraná
Santos x Flamengo
Corinthians x Cruzeiro

Quinta-feira, 26/07
Vitória x Sport
Botafogo x Chapecoense
Grêmio x São Paulo
América-MG x Internacional

 FONTE:GE

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow