Home » Artigos » RENOMADO DELEGADO DENIS PINHO PARTICIPA DO FÓRUM  DE COMBATE AS FACÇÕES CRIMINOSAS

RENOMADO DELEGADO DENIS PINHO PARTICIPA DO FÓRUM  DE COMBATE AS FACÇÕES CRIMINOSAS

Por Luis Antonio Santos e Santos

Aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto de 2018, na cidade de Brasilia-DF. O Fórum de combate a organizações criminosas realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Estiveram presentes na capital federal representantes de todos os Estados da Federação, inclusive da Bahia, no intuito de debater esse tema tão importante para o cenário da segurança publica nacional.

Entre os presentes, estava também o renomado Delegado de policia do Estado do Amazonas, Denis Pinho, que atualmente está lotado na Secretaria de Inteligência do Amazonas SEAI/AM, que atua diretamente no enfretamento das facções criminosas que estão naquele Estado. Denis Pinho é Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela magnífica Universidad Del Museo  social Argentino – UMSA.

O mais interessante é que o tema da Tese de do Delegado Denis Pinho é justamente as dificuldades das forças estatais em identificar os ativos financeiros desses grupos criminosos.

Em entrevista concedida a Planetários Digital, o Delegado Denis Pinho disse: “Esses encontros engrandecem cada vez mais e, ainda, fortalece o trabalho cooperativo entre todos os órgãos de segurança publica, órgãos do sistema financeiro e agencias de inteligência para somarem forças no combate contra as organizações Criminosas”.

Delegado Denis PinhoEm dia 21 de fevereiro de 2017, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, nomeou o delegado Denis Alves Pinho, 36 anos, como novo diretor-adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da instituição. Denis Pinho ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 2014, por meio de concurso público.

Denis Pinho é Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino – UMSA; Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, Denis Pinho é pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Unirondon e especialista em Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Também é Formado no Curso de Formações de Oficiais pela Polícia Militar do estado de Goiás. Antes de compor o quadro efetivo da Polícia Civil do Amazonas, chegou a atuar como soldado da Polícia Militar de Mato Grosso e investigador da Polícia Civil daquele estado. Em Goiás, atuou como aspirante a oficial da Polícia Militar.

Após tomar posse como delegado de Polícia, atuou como adjunto na 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itapiranga, município distante 227 quilômetros em linha reta de Manaus. Posteriormente passou a responder pela titularidade da 46ª DIP, situada em Boa Vista do Ramos, município distante 271 quilômetros em linha reta da capital.

Denis pinho também atuou em um período de dois anos, como delegado adjunto na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Esse exemplar e muito capacitado Delegado é a prova de que não faltam pessoas comprometidas com o bom andamento da segurança publica. Denis Pinho tem uma vida dedicada ao compromisso que assumiu em defender o cidadão e garantir a paz social.

Parabéns a todo o sistema da Secretaria Nacional de Segurança Publica, parabéns ao Governo do Amazonas e a todo o povo do Amazonas por poder contar com um Delegado tão capacitado como Denis Pinho.

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow